Dia do Desafio e Dia Mundial do Brincar - Um Sucesso!

DIA DO DESAFIO

Esse evento foi criado em 1984  pelos canadenses.  O Brasil participa da ação desde 1995. O Programa universIDADE  participa da ação desde 2016.
Esse evento acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, das 0h às 21h.  Qualquer pessoa pode promover e participar desse evento, basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos entre a hora e o dia determinado. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!
Pode ser executadas em casa, nas escolas, academias, empresas, praças, clubes, parques, rios ou em qualquer outro local.
Alguns princípios básicos:  Acessibilidade, envolvimento, diversão , diversidade , confiabilidade  (o cuidado e a honestidade na apuração e divulgação), segurança , benefícios para a comunidade e benefícios para a saúde .
 A prática da atividade física diária promove grandes melhorias na condição de saúde. O Dia do Desafio faz um alerta as populações para esta necessidade.
É preciso  fazer um  registro desse evento  para contabilizar os  participantes em cada cidade.
A competição entre as cidades é apenas um estímulo à pratica de atividade fisica e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas,  serão enviados certificados aos grupos , entidades  e cidades que registrarem a sua participação.
Para registrar a nossa  participação  devemos  tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e postá-lo em sua rede social (Twitter, Instagram ou facebook) com a hashtag #DiadoDesafioRio ou, ainda, entrar em contato pelo telefone 0800 282 1946.
No Dia do Desafio, todos os participantes são  vencedores. Afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a liderança e o espírito comunitário.
O programa universIDADE, esta participando desde  2016. Com um grande desejo de estar sempre colaborando com projetos que incentivam a atividade física e se preocupam com a promoção da qualidade de vida para a população.
Por: Godoy, A.F.  (Nina Godoy)

Abertura do Evento com a presença do Reitor da Unicamp Prof. Dr. Marcelo Knobel, o Vereador Luiz Carlos Rossini
e das Cooordenadoras do Programa Universidade Profa. Dra. Kátia Stancato e Isabel Cristina Araújo Floriano.