— NOTÍCIAS

Exposição de Artes do UniversIDADE

Estão expostos no saguão da DGA alguns trabalhos resultantes de oficinas oferecidas neste 1º semestre/2022



A exposição de artes do Programa UniversIDADE é uma atividade resultante dos trabalhos realizados nas oficinas oferecidas no 1º semestre de 2022. 

Estão expostos trabalhos das oficinas:

A FOTOGRAFIA ARTÍSTICA - instrutor JUAN VICENTE RINCONES PAEZ. 
Esta oficina abordou a fotografia como um simples mecanismo que permite congelar instantes do tempo. O fotógrafo, por sua vez, é um caçador de instantes que passam frente a seus olhos permitindo apenas o tempo justo para serem capturados. A fotografia é também um mecanismo que permite demonstrar que não existem dois instantes exatamente iguais e, por isso, nos lembra de que devemos desfrutar de cada momento de nossas vidas. A natureza é uma artista plástica que dispõe de componentes, a luz e as sombras para criar constantemente obras de arte. 


MOSAICO PARA INICIANTES - instrutor JOSÉ ROBERTO FURLAN (BETO FURLAN).
Esta oficina teve duas etapas, sendo uma delas a de apresentar aos alunos os materiais e equipamentos utilizados para a confecção de trabalhos em mosaico. A segunda atividade foi permitir aos alunos utilizar os materiais e equipamentos para a confecção de uma peça de 30x30cm, com modelos pré-definidos pelo instrutor. O que resultou em trabalhos que foram colocados em exposição 


OFICINA DE PINTURA EM TELA - TARSILA DO AMARAL “O TOURO” - instrutora ANGELA R. CUSTÓDIO 
O conteúdo é preparado para se fazer uma releitura de um dos quadros da Tarsila do Amaral. Durante a oficina foram desenvolvidas as etapas de construção da tela, desde a apresentação aos materiais, passando pela pintura dos elementos da imagem, até sua finalização.


LOCALIZAÇÃO: Saguão da DGA (Diretoria Geral de Administração), em frente a Reitoria.

                          Praça das Bandeiras, s/n - Cidade Universitária Zeferino Vaz